Para encarar o desespero, fé de Jorginho é motivação a mais
MatériaMais Notícias
da pixbet: “Acreditar”, “esperança” e “fé” são palavras que, recentemente, viraram quase um mantra para os vascaínos. Seja nos cartazes nas arquibancadas ou nas entrevistas após cada apito final e mais uma derrota na conta, torcedores e jogadores estão se apegando ao que têm para manter a crença de ver a equipe permanecer na Série A do Brasileiro. O que, a cada rodada que passa, parece mais utopia que algo, realmente, palpável.
da pinnacle: Prova disso está à beira do gramado. Religioso, o técnico Jorginho utiliza exemplos de superação para mostrar o motivo de, segundo ele, não desistir da luta contra o rebaixamento. Da Bíblia a dramas familiares (ele já lembrou o problema dos irmãos com alcoolismo e drogas), histórias de mudanças de rumo são sempre lembradas.
– O sentimento após a derrota é, a princípio, de desânimo, tristeza. Mas busco na Bíblia, na palavra de Deus, histórias de homens que superaram seus limites e até ressuscitaram. Jamais vou desistir – exalta.
Para Jorginho, inclusive, o maior problema do time hoje passa longe de ser técnica ou tática. A questão é psicológica.
– No momento em que você se desorganiza mentalmente, se prejudica. Estamos trazendo à mente deles de que são capazes – avisa.
Para um time que tem a alcunha de “time da virada”, desistir nunca chegou a ser uma possibilidade. Mas agora, tal qual na Bíblia, a ressurreição parece necessária.
O Vasco segue na lanterna, com 13 pontos e 43 gols sofridos.