Bob Burnquist participa de reinauguração do Skate Park
MatériaMais Notícias
da betway: Criado na década de 70, otradicional Skate Park de Campo Grande foi reinaugurado neste fim de semana e contou com a presença ilustre deBob Burnquist. Impressionado com o que viu, o skatista relembrou os tempos que ia com os amigos, ainda menino, ao local:
– A pista de Campo Grande faz parte da história do skate brasileiro, não só do Rio. Lembro de quando eu era moleque ainda e pegávamos o ônibus pra vir curtir o pico. Foi muito legal eles terem mantido o projeto inicial, mas terem melhorado ainda mais com materiais de ponta. A pista está com velocidade o que deixa tudo divertido – avaliou Bob.
O Skate Park de Campo Grande foi a terceira pista deixada como legado dos Jogos Cariocas de Verão, evento que incentiva atletas profissionais e de fim de semana a praticar esportes que celebram o estilo de vida do verão e do Rio. As outras duas foram inauguradas em Manguinhos, na zona norte, e em São João da Barra, na Região Norte Fluminense.
Bob Burnquist, um dos grandesídolo do skate, ainda destacou a importância da criação de novos espaços para a prática do esporte, que foi incluído no programa olímpico para Tóquio 2020.
– O skate nas Olimpíadas é algo que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Agora podemos fazer muito mais, renovar mais pistas, construir outras, levar o skate nas escolas e projetos sociais. Quanto mais pistas, melhor – afirmou.
continua após a publicidadeRelacionadasRio 2016Sem Parque Olímpico, Jogos de Tóquio-2020 prometem ser baratosRio 201622/08/2016Rio 2016Grandes nomes do skate nacional exaltam entrada do esporte nos JogosRio 201606/08/2016Rio 2016De olho em 2020, COI projeta “rejuvenescimento” olímpicoRio 201605/08/2016
da esoccer bet: O evento também contou com a presença de alguns paratletas, entre eles Davizinho, atual vice-campeão do Duke’s Fest, evento internacional de surf adaptado no Havaí, que já se prepara para disputas também no skate.
O presidente da Federação de Skate do Rio (FASERJ), André Viana, também presente no evento, foi o responsável por anunciar a todos a nova plataforma de fomento ao esporte, a STU – Skate Total Urbe.
– Estamos elevando o nível do skate aqui no Rio. A plataforma STU servirá para estimular a prática da modalidade street, com várias competições com grandes nomes do Brasil e do mundo. Além de manifestações espontâneas do universo do skate através da música, da arte e do audiovisual. Queremos recolocar o Brasil no cenário mundial dos grandes eventos de skate street e fomentar a criação de novos ídolos para as Olimpíadas de Tóquio 2020 – finalizou.